quinta-feira, 10 de setembro de 2009

VISÃO PARA O FUTURO, DESDE CEDO

Bom dia!
Certas vezes podemos pensar: “Puxa vida, por que eu não me especializei nisto? Legal, seria eu um especialista no assunto”.
É amigos, é aquele negócio que sempre falamos: O tempo não para, então vamos lá! Estudar não ocupa espaço e sim, é sabedoria e preparo para o presente e futuro.
Bom, também tem um porém: De repente nós já temos uma especialidade, gostamos do que fazemos e estamos satisfeitos com os resultados... Se for algo legal (no sentido de estar conforme a lei) e se nossa vida estiver completa profissionalmente e já está próspera nesta área, será que é preciso mais? Lógico que precisamos analisar. Necessitamos saber se isto não vai atrapalhar outros afazeres e se não vai desviar as nossas atenções primordiais, por falta de tempo, pois se já ocupamos muito do andamento de nossas tarefas com nosso trabalho... Existem, por exemplo, reclamações de esposas que dizem que os maridos, mesmo não precisando, fazem cursos e não têm tempo para elas. A família é uma das principais células da nossa vida!
Bem, mas estes são modelos de não precisões de mais especializações (entenda, refiro-me a casos de que se for assim, causarão problemas e é isto que não queremos, não é?) e estas ocorrências podem ser atribuídas a uma falsa necessidade, um fator psicológico, uma compulsividade. Eu sei que estes casos precisam de análises com ajudas profissionais e também ajudas espirituais (estas são as principais), pois os males não são de Deus (que é todo bondade) e se assim é, são frutos do mal (que é todo maldade) .
Veja bem, de forma alguma estou desestimulando o empenho das pessoas. Apenas falei o que presenciei em alguns casos, os quais precisamos acertar e continuar com os olhos abertos, para que possíveis acontecimentos não atrapalhem a nossa vida.

No final das contas, iniciei com as palavras, com o objetivo de encaminhar minhas palavras aos adolescentes e jovens, mas a DIREÇÃO dividiu um pouco as letras desta mensagem, direcionando-a também às pessoas com a vida formada.

Agora sim, atento-me aos mais novos, pois o foco inicial destas letras, são para que jovens estudem, especializem-se, aproveitem enquanto podem, para que quando se verem em possíveis dificuldades, não tenham de que se lamentar.
Jovens, aproveitem! E busquem também a Fonte da Sabedoria enquanto é tempo.
Tenha muita esperteza desde cedo. Certamente que com esta busca, vocês serão também indicados para as melhores caminhadas profissionais e obterão melhores qualidades para vencer na vida.

Vamos lá. Vai aí um verso do nosso Manual de Instruções:

Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venha a dizer: Não tenho neles contentamento. Ec 12:1

Seja próspero e direcione mais jovens para que não “durmam no ponto”!

Tenha um dia espetacular!