quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"NEGOCIÃO!"

Bom dia amigos!
Nossos momentos são cheio de surpresas? Pois é, a vida é mesmo repleta de variações de acontecimentos para algumas pessoas. Para outras nem tanto e outras quase não as têm, chegando em certos casos, a monotonia. É verdade.
Se assistirmos os jornais televisivos, por exemplo (a grande maioria das pessoas – nós assistimos), são somente coisas erradas na maior porção dos casos. As portas sempre trancadas, vigias, seguranças – violência em cima de violência. E também doenças velhas e novas. As “naturalizadas” desconfianças e as ingenuidades proibidas. A cansativa busca profissional, sentimental, etc. As informações, as idéias, os preços, as condições, os acertos e enganos...
Os cafezinhos e a figura do quadro que nos faz viajar e pensar em como seria melhor (será melhor) se tudo estivesse no correto eixo (tudo estará no correto eixo): Confiável e condutor de bênçãos. Que gostoso! Os pesos das palavras estão saindo, não é?
Mas olhe aí, vamos “falar” de leveza: Aí, nosso Mestre faz o convite em Mt 11:28-30:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”
Você viu que “chic”: Venham, que eu vos aliviarei. QUE ÓTIMO NEGÓCIO!
A visão que se têm dos cristãos é de pessoas enganadas, atrasadas, sem prazeres, entre outros descréditos. Mas não é assim. Estes conceitos é que são enganados. Pelo contrário, só conhecendo o caminho indicado pelo Mestre Jesus, temos condições de saber o porquê das coisas, fazendo as melhores escolhas para garantir o presente e o futuro.
Bons negócios!