terça-feira, 27 de outubro de 2009

SEJAMOS TRATÁVEIS!

Bom dia!
Ontem meus amigos, eu estava... como digo? Eu estava meio quieto (meio chato) e a minha esposa me disse que eu não me portava como de costume, que segundo ela, sou de bem com a vida.
Analisei e percebi que a raiz da minha quietude era talvez falta de exercícios físicos (sim, o sedentarismo também pode nos causar baixo astral), mas percebi também, ajudado por ela (minha esposa) que eu não devia levar este meu mau sentimento até as outras pessoas. Disse-me ela também sobre outro sentimento que porventura eu estaria carregando e me perguntou, como outrora também perguntei a ela, se o Senhor Jesus faria isso.

Ora, se devemos ser imitadores do Mestre, tudo ficou resolvido.

Aproveito pra lhe dizer, amigo (a), que nós precisamos ser tratáveis, pois a Bíblia apresenta soluções para qualquer tipo de problema e assim, acaba-se aquele “negócio” de: “Eu tenho razão. – Não, eu é que tenho.” As razões estão nas Sagradas Escrituras. É só A conhecermos e desfrutarmos dos bens que Ela nos dá, inclusive indicações como a que veremos a seguir.

Minha esposa me mostrou o versículo de Rm 12:10:

“...Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal...”

obs. - Eu já ia me esquecendo de contar que, alguns minutos antes da resolução, eu estava orando e como percebi que não estava legal, pedi uma luz e a resposta foi muito rápida.

E tem aquilo também: Quando se está em dois (um casal), há uma força maior, pois quando um está caindo, o outro segura, ajuda a se manter.



Abraço!