sábado, 23 de novembro de 2019

CHUVA DE GALHOS!!

      Então né, o propósito inicial deste blog, era apenas de passar mensagens, mas vejo que tenho também a oportunidade de fazer alguns alertas, assim como postei a penúltima pequena matéria.
      Pois é, em meio a estas palavras, conto-lhe que quando voltava do banco nesta sexta-feira, às 16 h, um forte vento, prefaciador da chuva que rapidamente se fez presente, proporcionou a queda de muitos galhos. Não deu outra - um deles caiu sobre o meu carro. O estrondo foi forte e até pensei que foi dos grandes, igual aos que vi bem à minha frente, recém-caídos na rua de asfalto por onde eu passava. É, creio que tive sorte, pois na rápida olhada, não observei nenhum estrago no carro. Mas se realmente fosse dos grandes, como pensei que foi o que atingiu o meu carro, teria feito um estrago.  E QUEM PAGARIA A CONTA?

      Aí ficam as perguntas: NÃO SERIA OBRIGAÇÃO DA PREFEITURA vistoriar e prevenir? Isso não tá incluído nos impostos? Eles são para o nosso bem-estar, não são? - ora, fora este caso que citei, o qual eu acredito que teve muitos outros iguais, TEM ESTE MONTE  DE ÁRVORES QUE CAEM, GERALMENTE EM CHUVAS E TEMPORAIS. Aí sim, é bem pior, pois PODE ATÉ MATAR E NEM ADIANTA PAGAR CONTA NENHUMA.

E AÍ? ONDE ESTÃO AS PROVIDÊNCIAS PARA ISSO?